Faz algum tempo que eu tenho escrito sobre paternidade , então ser convidado para escrever conselhos para novos pais é algo que eu já me acostumei. O problema é que eu sinceramente não sinto que deveria estar falando por todos os pais.

Mas eu suponho que seja algo diferente já que podemos colocar tudo num único artigo. E claro, eu tenho alguns conselhos para novos pais.

Meu melhor e verdadeiro conselho é esta pequena pepita: faça do “amor” um verbo. Você pode amar alguém o dia todo, mas até que você o transforme em ação, eles não saberão disso.

Com um novo bebê, o Amor parece dar o máximo possível de possibilidades para que você possa se conectar com o bebê e apoiar a nova mãe e transformar o “amor”em verbo.

O Amor parece mostrar maneiras de concretizar essa ação, até mesmo nas mais simples atitudes. Significa realmente procurar formas de participar, mesmo quando a mãe do seu filho não pede, mesmo que ela pareça estar presente, envolvida e entregue.

Mas o problema é que, embora eu saiba que esse é um bom conselho, ainda estou descobrindo essa “paternidade”. É um processo de aprendizagem e uma das melhores coisas que qualquer pai pode fazer é aprender com as mães, certo? (Acene com a cabeça, pessoal. É verdade). Então, em vez de fornecer conselhos da perspectiva do pai, decidi perguntar a outras mães o que elas querem e precisam.

1. “Tire fotos.” As mães sempre tiram fotos das crianças com o pai ou apenas dos filhos. Faça as fotos e então ela também terá algumas memórias com as crianças que não são selfies. Basta pegá-la em um momento com as crianças e tirar a foto.

2. “Não espere a mãe pedir ajuda.” Troque a fralda enquanto ela dorme. Coloque as roupas na lavadora. Aconchegue o bebê enquanto sua esposa / namorada toma um banho. ”

3. “Se sua esposa / mãe de seus filhos está saindo e você está em casa, não diga que ficará de babá”. Quando eles são seus próprios filhos, você não é babá … você é pai ou mãe. Quando a mãe faz isso não é algo extraordinário, então você não merece elogios especiais por cuidar de seus próprios filhos. ”

4. “Todo mundo está cansado. Não faça isso uma competição”. Se você não se sentir confortável ajudando com o bebê, encontre maneiras de ajudar em casa. Não há nada mais sexy do que um bom pai.

5. “Quando nossa filha era muito nova, antes do meu marido ir ao trabalho, ele começou a fazer um pequeno lanche para mim quando fazia o dele.” Apesar de ele saber que eu poderia fazer uma refeição melhor sozinha, mesmo segurando o bebê no colo, quando não pudesse deixá-lo no chão, mas só de saber que ele deixou um sanduíche simples me ajudou a aliviar um pouco a minha carga.

6. “A maioria das mães da primeira vez sentem que precisam fazer tudo pelo bebê.” Diga à mamãe que você vai passear com o bebê por um tempo para que ela possa descansar. Não espere ela pedir ajuda. Muitas vezes a mãe quer ajuda, mas não pede ajuda ao pai, que quer ajudar, mas não quer passar por cima da mãe. ”

7. “Você é tão importante e necessário quanto a mãe é.” Você pode não se sentir assim, mas você é! Faça a sua parte. Faça o jantar, lave a roupa, passe uma vassoura na casa, abrace sua mamãe/bebê, entregue um copo de água, encha a alma, ame os dois! ”

8. “Mamãe pode não querer ser tocada por um tempo. Acontece. É normal. E não é você.”

9. “Seja presente com sua família o quanto você puder. Tão importante é o pai, você precisa estar lá para eles.” Não gaste esse tempo fazendo projetos ou saindo com amigos. Esteja presente.

10. “Os hormônios no pós-parto serão ainda mais intensos Não espere que pare no dia em que ela der à luz. Seja compreensivo, prestativo e solidário ”.

Eu vou ser honesto aqui: eu adoraria receber esse tipo de conselhos há 11 anos quando me tornei pai pela primeira vez. Nada disso é muito complicado. Mas a questão é que quando você tem um filho pela primeira vez, tudo, até mesmo a mais simples, parece complicado.

Então pais prestes a ter um filho, respirem. É normal sentir-se sobrecarregado. E novos pais, apliquem estes conselhos. Eu sei que se tivesse aplicado eles de fato eu teria feito as coisas muito mais fáceis para mim e para a minha parceira. Eu sinceramente sinto que apenas dei a cada novo pai as respostas para esse incrível teste de amor.

por Clint Edwards
Siga: @byclintedwards

traduzido do site: https://www.scarymommy.com/new-dad-advice-from-moms/
Imagem: @melissajeanbabies

INSCRIÇÕES ABERTAS – 3a. TURMA PSICOLOGIA DO PUERPÉRIO

1 Comentário
  1. Raquel Krause 2 meses atrás

    Sábios conselhos! Lindo texto

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTATO

Para nós é importante saber como você está se sentindo com as informações que estamos compartilhando. Você pode mandar uma mensagem falando de que forma esse conteúdo lhe tocou.

Enviando

©2019 Instituto Aripe - pós Parto e Puerpério Desenvolvido por V12 Brasil Marketing Digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?