“Meu paciente toma o remédio xyz.”

Quantas vezes a gente escuta isso na clínica e nos sentimos completamente perdidos; sem saber que remédios são esses e para que servem?

Quantas vezes na prática clínica a gente recebe pacientes relatando um longo histórico de uso de fármacos; ou uso de uma polifarmácia?

Muitas vezes desconhecemos as indicações dessas medicações e não sabemos o que esperar de cada uma delas.

Muitas vezes também, somos questionados pelos nossos pacientes sobre a necessidade da continuidade do tratamento ou se devem suspender o uso das medicações; somos questionados sobre os efeitos colaterais desses medicamentos.

Precisamos nos instrumentalizar

Enquanto psicólogos; terapeutas para compreendermos as classes das medicações; compreendermos possíveis efeitos colaterais e quando o remédio é indicado e quando não é.

Precisamos buscar um olhar mais profundo para a psicofarmacologia, para a sua articulação com todas as esferas da psicopatologia, para iluminar o nosso processo de entendimento e de auxílio aos pacientes.

Existem muitas temas relevantes e importantes para a prática clínica que serão trabalhadas no curso “Psicofarmacologia para Profissionais da Saúde”.” – saiba mais em https://profissionais.aripe.com.br/psicofarmacologia/

Dance com seu Bebê em Casa – Dance Mãe e Bebê com Ana Zanesco

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTATO

Para nós é importante saber como você está se sentindo com as informações que estamos compartilhando. Você pode mandar uma mensagem falando de que forma esse conteúdo lhe tocou.

Enviando

©2020 Instituto Aripe - pós Parto e Puerpério Desenvolvido por V12 Brasil Marketing Digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?