A participação das Crianças no processo do Cuidar

Você sabia que o Ayuveda é uma filosofia médica oriental, desenvolvida há milhares de anos com o objetivo de preservar e promover a saúde?

Você sabia que é possível integrar as crianças nesse movimento de promoção de saúde, auto-observação e auto-cuidado?

Olá! Meu nome é Maíra Duarte, eu sou Terapeuta Ayurveda, mãe, e entusiasta do aprendizado pelo sentir, pelo experienciar.

Estimulando as crianças

Quando a gente faz as coisas; incluindo as crianças em casa e elas vão experimentando junto; eles vão estimulando esses sentidos e aprendendo a perceber como eles podem fazer uma poção para um machucado, uma poção para dor de barriga. Eles vão aprendendo a se escutar, a perceber o que o próprio corpo está pedindo.

Então quando fazemos as coisas junto com eles, a gente inclui eles nessas práticas de cuidado; e aí eles vão saber se cuidar.

Por exemplo: um dia que ele acorda com dor de barriga; vai saber fazer uma poção que vai procurar no caderninho de poções.

Quando ele comeu uma porcaria a noite, não teve uma noite boa; vai saber como começar o dia com alguma coisa mais saudável que vai encontrar lá no caderninho de receitas mágicas.

Eu gosto de estimular esse sentido nas crianças; de se perceber e perceber o que o corpo deles está pedindo e aí incluir as crianças nas dinâmicas de prática de saúde da casa.

O curso “Cuidados Naturais para a Família” oferecerá um módulo extra para crianças. Será um módulo exclusivo para experimentar as alquimias do Ayurveda junto com as crianças.

Continue nos acompanhando aqui no Instituto Aripe para receber todas as informações.

Não perca!

Saiba mais: https://profissionais.aripe.com.br/cuidados-naturais-familia/