por Gabrielle Costa de Gimenez

Sobre amamentar crianças grandinhas.

Estava sentada na beirada da cama traduzindo um texto e Matias apareceu pra mamar. Depois de mudar de um lado para o outro, ele me pede pra deitar. Mama um pouco e solta o peito e pede para ver o leite. Daí apertamos juntos e cada gota que aparecia no bico ele ia sugando devagarinho. Em um momento, escorre um pouco através do mamilo.
– Parece um vulcão em erupção de leite. – É mesmo. E você gosta? – Sim. Eu gosto de mamar para sonhar. – Como assim? Você gosta de mamar antes de dormir? – Sim. Mamar e depois …

E pulou da cama e correu pra fora do quarto rindo sem concluir seu raciocínio.

Depois de um tempo ele voltou e eu retomei o assunto: – Mati, então você gosta de mamar para sonhar? – Sim. – Por quê? – Porque é mais gostosíssimo para dormir. 😍

O mundo pede o desmame.

Em um mundo onde somos tão pressionadas em relação ao desmame, onde se critica fortemente a associação do peito com o sono infantil, eu estou feliz por ter amamentado por tempo suficiente para ouvir do meu filho (que na próxima segunda-feira, junto com sua irmã gêmea, completa 3 anos) que mamar para dormir é algo que ele desfruta muito, que lhe faz bem. Para mim esse diálogo foi um presente e uma lição. Ele me deu a segurança de ter escolhido o melhor caminho pra nós, cheio de benefícios para a saúde física e emocional de ambos, e também me ensinou a nunca duvidar que a natureza é perfeita e que vale a pena esperar e respeitar os tempos fisiológicos das crianças em todas as áreas.

Gabrielle Costa de Gimenez, Advogada por profissão, mãe em tempo integral por vocação. Defensora da amamentação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTATO

Para nós é importante saber como você está se sentindo com as informações que estamos compartilhando. Você pode mandar uma mensagem falando de que forma esse conteúdo lhe tocou.

Enviando

©2018 Instituto Aripe - pós Parto e Puerpério Desenvolvido por V12 Brasil Marketing Digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?