fbpx
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA AULA ABERTA SOBRE O CAMPO DO PARTO

Aula Gratuita no dia 13/08 (quinta) às 10:00hs da manhã com Maíra Duarte e Alexandre Coimbra do Amaral para proporcionar aos profissionais da assistência a gestação, parto e puerpério, conhecimentos que podem melhorar a assistência diária e fortalecer práticas através de ferramentas para lidar com as necessidades de um casal em processo de preparação para o parto.
Você receberá por e-mail o link para acessar a aula ao vivo.

Se você já se matriculou no curso, não é necessário se inscrever para essa aula gratuita. Você irá receber o link para participar ao vivo no seu e-mail.

MAÍRA DUARTE

Maíra Duarte é terapeuta Ayurveda, doula e educadora perinatal. Possui vasta experiência na área da saúde, onde atua desde 2001. Como doula, soma mais de 500 partos atendidos.

É também mãe de Miguel, Benjamim e Luna, palestrante especialista e reconhecida por temas sensíveis e necessários e pouco abordados como “o campo do parto” e “cuidados naturais na gestação e no parto”.

Em sua trajetória, possui grande experiência em palestras direcionadas e formações especificas para doulas e profissionais do cuidar.

Em seu trabalho prioriza autonomia e transformação do casal enquanto protagonistas de sua própria jornada e acompanha gestantes e famílias, oferecendo informações de qualidade como respaldo físico, emocional, práticas de respiração e orientacões ayurvédicas em seus processos de gestar, parir e maternar.

ALEXANDRE COIMBRA AMARAL 

Psicólogo, mestre em psicologia pela PUC do Chile terapeuta de casais, famílias, grupos e comunidades

Psicólogo do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Colunista da Revista Crescer (Editora Globo) e do Portal Lunetas (www.lunetas.com.br).

Foi professor de Graduação e Pós-Graduação de vários cursos de Psicologia. Participou da implementação do projeto piloto do Programa de Saúde da Família no Chile (2001-2002).

Trabalhou anos como formador em terapia familiar, tendo fundado o Instituto Humanitas (centro formador de terapeutas nesta abordagem em Salvador) em 2004, hoje uma das instituições de referência no país no enfoque sistêmico.

Palestrante, em todo o país, sobre as temáticas mais diversas que abrangem o sofrimento humano e suas capacidades de resiliência: Nascimento e Morte, Transições da Vida Familiar, Cultura de Paz, Educação para a Não Violência, Resiliência, Crises no Casamento e na Família, Construção de Diálogos Colaborativos em Situações de Conflito.

Instituto Aripe – Todos os direitos reservados