O Instituto Aripe e o Método Dance Mãe e Bebê anunciam uma ação internacional no próximo dia 11 de maio que mobilizará a dança entre mães, bebês e famílias em mais de 40 cidades espalhadas pelo Brasil, Chile, Itália e Portugal.

O evento tem o intuito de fortalecer e ampliar a rede já existente, gerando uma grande onda de amor para celebrar de maneira consciente o Dia das Mães. Esta ação inspira as mães a saírem de suas casas, abrindo seus corações, promovendo percepção e conexão das famílias com suas emoções e sentimentos através de vivências guiadas com música, sons e movimentos.

A dança em presença e o movimento corporal consciente se revelam como grandes pontes para o autoconhecimento, auto-cuidado, bem-estar, assim como a ressignificação do puerpério para mães e bebês, proporcionando um campo de amor e leveza, revelando ainda, toda a beleza verdadeira dessa fase da vida.

Um dos objetivos da ação é trazer luz à reflexão sobre a necessária transformação cultural do puerpério ou pós-parto, tanto para as mães quanto para os próprios pais, onde os grupos de dança se fundem em preciosas redes de apoio e espaço de acolhimento, ficando ainda mais evidente a importância do espelhamento para o fortalecimento emocional de quem cuida de um bebê.

Bebês nascidos para dançar

Uma pesquisa com bebês de cinco meses a dois anos desenvolvida por Marcel Zentner, da Universidade de York (Inglaterra), sugere que os humanos podem ter nascido com uma predisposição natural para responder com o corpo ao ritmo das canções. Segundo o psicólogo, os bebês reagem de forma inata ao ritmo da música e quanto melhor sincronizam seus movimentos com a música, mais eles sorriem.

Para os bebês os benefícios do método são inúmeros: além do relaxamento e vínculo com o cuidador, os bebês se sentem pertencentes e nutridos, tendendo dessa forma a serenarem e dormirem melhor, favorecendo nitidamente a qualidade do inicio da vida dos pequenos.

O amor como arte viva

Através do estado de presença das mães com seus bebês nasce um momento singular de conexão e vínculo, bordado através da tomada de consciência das emoções subjetivas da mãe, revelando através de movimentos sutis toda a capacidade expressiva corporal da mesma, uma verdadeira obra de arte viva que o método contorna com tamanha profundidade.

Entre as cenas de beijos, abraços, lágrimas e emoções, é possível presenciar o “design do amor” em movimento. O encontro das delicadas cabecinhas dos bebês com os fartos corações de suas mães agrega uma abundante nutrição não apenas para quem vivencia a dança em si, mas para todos os espectadores da grande beleza da vida.

As imagens desses encontros preenchem olhos e corações, despertando memórias ancestrais de afeto em quem as recebe e as contempla, um banho exuberante da essência da vida presente no aqui e no agora. A beleza da dança das mães com seus bebês proporciona um magnetismo imagético e uma reflexão profunda sobre os conteúdos que acolhem a todo humanidade através do acesso à verdadeira presença, seja ela através de meditações, danças, cantos, expressões artísticas e até mesmo do próprio silêncio interno.

O Método Dance Mãe e Bebê e o Instituto Aripe

O Método Dance Mãe e Bebê é um dos métodos desenvolvidos pela Terapeuta de expressão corporal Ana Cândida Zanesco, a partir das próprias vivências com suas filhas, tendo como base o Movimento Autêntico, da Dança Terapêutica, Coaching Corporal e Gestalt Terapia. A rede conta com 171 facilitadoras formadas e já gerou benefícios comprovados para mais de 2 mil mães.

O Instituto Aripe é uma plataforma digital de compartilhamento de conteúdos sobre pós-parto e puerpério, que é o momento inicial da experiência da maternidade. Tem como idealizadores e fundadores a própria Ana Cândida Zanesco e Alexandre Coimbra Amaral, Psicólogo, Terapeuta familiar e de casais, Pós Graduado em Terapia Familiar, Palestrante, facilitador de cursos e workshops em todo o país.

Contatos:
www.aripe.com.br
instagram.com/institutoaripe
facebook.com/institutoaripe

dancemaebebe.com.br
instagram.com/dancemaebebe
facebook.com/dancemaebebe

BAIXE O E_BOOK DANCE MÃE E BEBÊ

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTATO

Para nós é importante saber como você está se sentindo com as informações que estamos compartilhando. Você pode mandar uma mensagem falando de que forma esse conteúdo lhe tocou.

Enviando

©2019 Instituto Aripe - pós Parto e Puerpério Desenvolvido por V12 Brasil Marketing Digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?