Imagino que já tenha escutado isso alguma vez. Mas será que conseguiu perceber a dimensão dessa mudança? Ou será que está meio cética, considerando tudo um exagero e que com você será diferente?

Acredite.
A sua vida não somente vai virar de cabeça para baixo. Mas suas prioridades serão outras. Os seus desejos,vontades terão outro sentido. Você vai perceber que quando se trata de um(a) filh@, muita coisa está acima de você. E não será “apenas” o fato de não mais dormir como antes, comer, ir ao banheiro, namorar, sair com as amigas… se trata de algo mais profundo. Das mudanças que acontecem lá dentro, no seu mais íntimo.

Escute.
Com a maternidade aparecem frustações, crises existenciais, culpa e sentimentos inimagináveis. Você se dará conta das mais difíceis imperfeições, daquelas que escondia até de você mesma. E também irá se deparar com o seu lado mais forte. Irá se redescobrir e se reinventar. Viverá a maior ambivalência afetiva e descobrirá muitos momentos de dor, medo e superação. Sua vida afetiva se transforma, assim como sua vida profissional e social.

Sinta.
Quando o seu bebê estiver em seus braços, sinta. Sinta a respiração, coraçãozinho batendo e esse mini corpinho que se encaixa perfeitamente. Sinta todos os seus sentimentos.

Viva.
Intensamente a maternidade e dê sempre o seu melhor. Saiba que pode falhar e que o ideal, as vezes, é um lugar inatingível. Viva o contentamento e o processo de luto do que ficou para trás.

Seja.
A sua melhor versão materna. Mas lembre-se. Quando se tornar mãe, não deixará de ser filha, esposa, amiga, irmã, profissional e Mulher.
Seja intensamente o “Ser Mãe”, mas revisite os seus outros papéis e não os deixe apagar em sua vida. Eles são extremamentes necessários e podem apoiar a sua maternidade também.

Não permita se tornar sombra. Seja Borboleta e esteja em constante transformação.

Viva intensamente a maternidade e no momento adequado olhe para dentro de você e perceba tudo aquilo que foi e que é, diferente, mas ainda Mulher.

Texto: Thaís Miranda @maeconsciente para o Coletivo Laços do Puerpério @lacosdopuerperio .

Imagem:@spirtysol

BAIXE O E_BOOK DANCE MÃE E BEBÊ

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTATO

Para nós é importante saber como você está se sentindo com as informações que estamos compartilhando. Você pode mandar uma mensagem falando de que forma esse conteúdo lhe tocou.

Enviando

©2019 Instituto Aripe - pós Parto e Puerpério Desenvolvido por V12 Brasil Marketing Digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?