Massagem e Auto-Cuidado

Você terapeuta ou cuidador, sente falta de proporcionar conforto através de terapias alternativas que oferecem instrumentos de auto-observação e auto-cuidado?

Ferramentas que oferecem melhor qualidade de vida e contribuem para um equilíbrio mental e físico para doenças cotidianas?

Olá! Meu nome é Maira Duarte sou Terapeuta Ayurveda e hoje a gente vai falar sobre o poder da auto-massagem para o relaxamento e a ativação da circulação do corpo.

A auto-massagem faz parte da Dinacharya; que é a prática cotidiana de saúde do Ayurveda.

Então nós passamos óleo no corpo, ajuda que o nosso corpo se sinta mais nutrido; receba a nutrição que o óleo com sua ação terapêutica nos proporciona.

O óleo nutre o sistema nervoso, ele nutre as articulações. E nós passamos um óleo no nosso corpo dá um contorno em toda a nossa pele; que é o maior órgão que a gente tem. Então define quem somos nós, e quem é o externo e isso é uma coisa que nos ajuda a nos organizarmos, dentro da nós. Então se nós conseguimos passar um óleo no corpo, todos os dias; um óleo de boa qualidade, prensado a frio, que seja adequado para o nosso biotipo; que seja bom para o lugar onde nós vivemos, e nós cuidamos da nossa digestão junto com isso, nós conseguimos digerir esse óleo e fazer com que ele seja potência para o nosso corpo.

Essa é uma pincelada inicial sobre esse tema que pode ser tão impactante quanto auxiliar em qualquer tratamento.

O curso que estou desenvolvendo juntamente com o Instituto Aripe, abordará esse e outros temas de relevância. Em breve trarei novidades.

Saiba mais no link: https://profissionais.aripe.com.br/cuidados-naturais-familia/