A mulher é a criadora da raça humana. Ela é o primeiro guru, o primeiro guia e mentor da humanidade.
Pense nas forças tremendas, positivas ou negativas, que um ser humano pode soltar no mundo. Cada um de nós tem um efeito de longo alcance sobre os outros, quer estejamos conscientes disso ou não.
A responsabilidade de uma mãe, quando se trata de influenciar inspirando seus filhos, não pode ser subestimada. Há muita verdade no ditado de que existe uma mulher forte por trás de todo homem bem-sucedido.
Onde quer que você veja pessoas felizes e pacíficas; onde quer que você veja crianças dotadas de qualidades nobres e boa disposição; onde quer que você veja homens que tenham imensa força quando confrontados com fracasso e situação adversa; onde quer que você veja pessoas que possuam uma grande dose de compreensão, simpatia, amor e compaixão pelo sofrimento, e que se entreguem aos outros,
você geralmente encontrará uma grande mãe que os inspirou a se tornar o que eles são.
As mães são as que mais são capazes de semear as sementes do amor, o parentesco universal e a paciência nas mentes dos seres humanos.
Há um vínculo especial entre mãe e filho. As qualidades internas da mãe são transmitidas para a criança mesmo através do leite materno.
A mãe entende o coração da criança; ela derrama seu amor na criança, ensina-lhe as lições positivas da vida e corrige os erros da criança.
Se você caminhar por um campo de grama macia e verde algumas vezes, você facilmente criará um caminho. Os bons pensamentos e valores positivos que cultivamos em nossos filhos ficarão com eles para sempre …
… Uma mulher que despertou sua maternidade inata traz o céu para a terra onde quer que ela esteja. Somente mulheres podem criar um mundo feliz e pacífico. E é assim que aquele que balança o berço do bebê é aquele que segura a lâmpada, lançando luz sobre o mundo …
~ Sri Mata Amritanadamayi Devi de O Despertar da Maternidade Universal: Discurso de Genebra
Ilustração: @merakilabbe