🏰 Às vezes queremos protegê-los tanto, tanto, que não apenas os #aprisionamos, mas viramos reféns de nós mesmos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😣 Não saímos de casa

porque não completamos o calendário de #vacinas, só passamos um período fora se levarmos os 5 grupos alimentares, nos maltratamos porque pisamos no tomate e falamos mais forte um dia, querendo que as coisas saiam exatamente como planejadas e que eles digam “sim” sorridentes.

🤓 Queremos

incluir na rotina todas as práticas que tornem a #gestação tranquila, ficamos PhDs em #obstetrícia pra #parir, estudamos #amamentação criando demandas que às vezes pesam.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 Devoramos livros

sobre #infância, desenvolvimento #infantil e #educação. Seguimos centenas de perfis e vamos escolhendo as melhores peças de cada #maternidade e #paternidade, criando nosso Lego perfeito – e nos frustramos com peças que sobram e queremos encaixar a qualquer custo.

💛 Tudo bem. Tudo bem.

Estamos dando nosso melhor. É bom lembrar, porém, que ao construirmos esses castelos podemos nos desconectar da #essência, da nossa verdade possível e de uma preciosidade: nossa #intuição.

🙏 Meu desejo é que do alto da torre da parentalidade almejada você olhe as montanhas da #maternidadereal, da #paternidadereal.

⛰️ Veja a beleza da imperfeição. Respire o ar puro de aceitar-se suficientemente bom. O melhor #pai, a melhor #mãe que esse filho pode ter. #País e #mães possíveis para #filhos reais, não ideais.

☀É normal você querer fechar os olhos.

E então vai sentir o calor radiante do sol da sua #IDENTIDADE. Saber-se parte #pertencente de um todo maior que qualquer #realidade controlável.

🍃 A brisa vai lamber seu rosto e você provavelmente vai sentir o cheiro de um dia bom da sua #infância. Nessa hora, talvez você abra os olhos, portas e janelas. Chame seus filhos e diga a eles: vão, voem, que estaremos aqui na retaguarda!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐦 Não será incomum lá no #céu você olhar ao redor e perceber que está em bando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👭 Vem! E chama quem você ama pra #voar! Bóra juntos construir pontes em vez de muros. Dá pra ser profundo e bonito ao mesmo tempo!

por Tati Fávaro, do @criarfilhos
Imagem do projeto @4thtribodies

Dance com seu Bebê em Casa – Dance Mãe e Bebê com Ana Zanesco

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTATO

Para nós é importante saber como você está se sentindo com as informações que estamos compartilhando. Você pode mandar uma mensagem falando de que forma esse conteúdo lhe tocou.

Enviando

©2020 Instituto Aripe - pós Parto e Puerpério Desenvolvido por V12 Brasil Marketing Digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?