Instituto Aripe

O Instituto Aripe é uma plataforma digital de compartilhamento de conteúdos sobre pós-parto e puerpério, que é o momento inicial da experiência da maternidade. Essa é uma fase de grandes transformações e de intenso fluxo emocional da vida da mulher. Estamos a coletar e a reunir algumas pérolas que nascem desse processo de reflexão que as mães atravessam.

Nossa principal mídia são vídeos gravados com especialistas que compartilham suas experiências e saberes e propõem reflexões.

Aos poucos vamos fomentando esse canal com mais vídeos, textos e projetos que estamos elaborando. Queremos nos valer dessa poderosa ferramenta de conexão que é a internet para que o intercâmbio desses conteúdos possa contemplar um maior número de pessoas.

Bem-vinda a cadastrar seu e-mail para se atualizar das novidades que serão postadas!

O nome Aripe

Aripe é um sonho coletivo que começou a ser vislumbrado com mais precisão quando o seu nome chegou até nós. Necessitávamos de um substantivo que integrasse nossos pensamentos e sentimentos que se condensavam tão facilmente em ações para a criação deste Instituto. Dar nome a um sonho é como transformá-lo num corpo vivo, pulsante. O nome traz um lugar no mundo, é uma inscrição definitiva no inconsciente coletivo.

Assim, fomos ao dicionário Tupi-Guarani, à procura de um nome que fizesse sentido à nossa proposta e que evocasse nossas raízes brasileiras. E foi o nome que se fez escolhido, que insistiu em ficar em primeiro plano, ofertando beleza aos nossos olhos. ARIPE. Ari significa nascimento, começo. Pe significa lugar, onde. Aripe, portanto, é o lugar de nascimento, ou por onde começar. Era a síntese de muito do que acreditamos, o autoconhecimento como o lugar de um reinício, o começo de um novo nascimento. Em todo processo de ampliação de consciência, há a sensação de um ciclo que se fecha e de outro que se instala, como a novidade que nos faz renascer.

Continuando a pesquisar, encontramos que o verbo aripar significa procurar pérolas. Peneirar a areia onde ficam as ostras à procura de pérolas. E esta é a missão do Instituto Aripe: ser uma plataforma para lançar pérolas de pessoas que possam facilitar a transformação de outras, por um mundo mais consciente e amoroso.

As ostras produzem pérolas quando se sentem incomodadas ou feridas por um grão de areia que adentrou seu interior absolutamente sensível. Assim somos nós, incomodados em nossa angústia existencial, fazendo cada vez mais perguntas sobre o existir, sobre nossos fazeres em todas as direções. Deste incômodo nascem nossas melhores contribuições para o mundo. Aripe é um lugar para o nascimento de oportunidades que facilitem o processo de transformar desafios em pérolas.

Seja bem-vinda a esta mandala perolada!

CONTATO

Para nós é importante saber como você está se sentindo com as informações que estamos compartilhando. Você pode mandar uma mensagem falando de que forma esse conteúdo lhe tocou.

Enviando

©2018 Instituto Aripe - pós Parto e Puerpério Desenvolvido por V12 Brasil Marketing Digital

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?