Fique atento, você receberá um email com a confirmação do seu cadastro. Lembre-se de marcar o Instituto Aripe como confiável.
ATENÇÃO: Alguns conteúdos serão enviados EXCLUSIVAMENTE para o grupo de Whatsapp do evento, portanto, se você deseja aproveitar esses conteúdos, recomendamos o clique no botão abaixo.
Casados há mais de 20 anos, dividem muito mais do que uma vida, um casamento e três filhos.
Compartilham a mesma profissão e a mesma abordagem da terapia de casal e familiar dentro da psicologia.
Adoram trabalhar juntos e encontram profunda realização nessa vivência, e acima de tudo sentem que
seus pacientes se nutrem com essa complementaridade.
Esse formato de atuação oferece a possibilidade de identificação para os dois gêneros durante os diálogos terapêuticos.
Alexandre Coimbra Amaral
Psicólogo, Mestre em Psicologia pela PUC do Chile, Terapeuta de Casais, Famílias, Grupos e Comunidades. Psicólogo do Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo.
Colunista da Revista Crescer (Editora Globo) e do Portal Lunetas (www.lunetas.com.br).
Foi professor de Graduação e Pós-Graduação de cursos de Psicologia.
Participou da implementação do projeto piloto do Programa de Saúde da Família no Chile (2001-2002).
Trabalhou anos como formador em Terapia Familiar, tendo fundado o Instituto Humanitas (centro formador de terapeutas nesta abordagem em Salvador) em 2004, hoje uma das instituições de referência no país no enfoque sistêmico.
Palestrante, em todo o país, sobre as temáticas mais diversas que abrangem o sofrimento humano e suas capacidades de resiliência: Nascimento e Morte, Transições da Vida Familiar, Cultura de Paz, Educação para a Não Violência, Resiliência, Crises no Casamento e na Família, Construção de Diálogos Colaborativos em Situações de Conflito.
Daniela Leal
Psicóloga, terapeuta de casais, coordenadora de grupos terapêuticos com temáticas relacionadas à maternidade. Foi a fundadora do primeiro grupo terapêutico de apoio à gestação e ao parto natural de Salvador (BA), o Rodaviva, em 2012. Também coordenou o “Powerpério”, grupo de apoio ao puerpério da Lumos Cultural, em São Paulo (SP) por dois anos.