Psicóloga, terapeuta de casais, coordenadora de grupos terapêuticos com temáticas relacionadas à maternidade. Foi a fundadora do primeiro grupo terapêutico de apoio à gestação e ao parto natural de Salvador (BA), o Rodaviva, em 2012. Também coordenou o “Powerpério”, grupo de apoio ao puerpério da Lumos Cultural, em São Paulo (SP) por dois anos.
Alexandre é escritor, palestrante e professor em diversas temáticas que abrangem o sofrimento humano e suas capacidades de resiliência. É terapeuta de casais, famílias, grupos e comunidades e psicólogo no Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. É também colunista da Revista Crescer (Editora Globo) e do Portal Lunetas (www.lunetas.com.br).
O Instituto Aripe é um agente de transformação que sente e vive essa transformação em sua essência, muito além de uma premissa ou de um desejo de ser.
Talvez você nos conheça exatamente por isso, ou talvez você já tenha vivido alguma transformação de mãos dados com a gente.
Somos sim uma plataforma de cursos online para profissionais, em assuntos relativos a Casais, Famílias e Vínculos Humanos.
Mas somos também e principalmente, um lugar de encontro de pessoas que acreditam na busca do conhecimento como forma de crescimento pessoal e potencialização da prática profissional.
O Aripe é único em sua capacidade de traduzir o conceito de construção coletiva em realidade.
Se você ainda não conhece o Instituto Aripe, convido você a fazer parte dessa roda de crescimento plural e coletivo.
A nossa metodologia desafia as limitações do ensino online. Ela é pautada na co-criação do conteúdo, e todos os nossos cursos se transforam a cada turma, de acordo com a necessidade dos indivíduos de cada grupo. O Aripe, é vivo.
Nossos cursos oferecem ferramentas muito efetivas de ensino e aprendizagem para que nossos alunos possam aprimorar seus conhecimentos teóricos e práticos. Utilizamos técnicas de intervenção como a equipe reflexiva, a supervisão pública de casos e também os estudos de casos, através delas, nossos alunos não somente assistem as aulas e aos atendimentos em uma posição passiva, todos passam a fazer parte integrante do sistema terapêutico e do sistema de aprendizagem.